quinta-feira, 12 de julho de 2018

Olá!

Olá! Sejam bem-vindos ao meu blog pessoal. A partir do segundo semestre de 2018, estarei trabalhando no projeto História para a Igreja. O nome desse projeto é um trocadilho com a expressão História da Igreja. De fato, todo o projeto gira em torno da História da Igreja, mas com o objetivo de informar e formar a Igreja (por isso História para a Igreja) no conteúdo de sua história.

Inicialmente o projeto se destina a criar uma série de cursos presenciais e à distância sobre a História do Cristianismo para professores de Escola Bíblica Dominical, mas será aberto a qualquer um que estiver interessado em aprender as várias histórias das religiões, com foco na História do Cristianismo, claro.

Mas quem sou eu? Por que você estaria interessado em um curso oferecido por um professor qualquer?

Além de outras coisas, apresentadas com maiores detalhes a seguir, eu sou mestrando em História pela Universidade Harvard, e como parte do meu mestrado, criei uma série de cursos sobre História do Cristianismo, por três razões:

  1. Financiar o meu mestrado, que custará cerca de 190 mil reais em três anos;
  2. Iniciar um processo no qual o meu ministério de educação cristã seja também a minha fonte de renda principal e
  3. Abençoar o Reino de Deus com os meus dons e talentos.
Meu foco de pesquisas no mestrado é a História do Cristianismo nos EUA, e um dos cursos da série História para a Igreja será, eventualmente, a história do Cristianismo nos EUA.

Bem, o que mais eu posso dizer de mim? Sou licenciado em História pelo UniCEUB (turma de 2014) e professor de História no Centro Educacional Sigma e no Departamento de Educação Cristã da Igreja Memorial Batista de Brasília, onde congrego com minha esposa, Kelen, e meus três filhos, Victoria, Arthur e Miguel. Além disso, estou em processo de organização de um centro de estudos de História e Cristianismo, o que deve se concluir a partir de 2019.

Quanto ao mestrado em Harvard, estou aguardando a abertura das matrículas (23 de julho) para o período fall de 2018, onde cursarei as disciplinas Poetry in America: From the Mayflower through Emerson e Poetry in America: Whitman and Dickinson.

Outras informações e atualizações sobre o mestrado serão postadas neste blog, como forma de você acompanhar o progresso do curso.

Por hora, visite o blog e conheça tudo sobre o projeto História para a Igreja.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário